segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Hebraico Bíblico

Curso Básico do Hebraico Bíblico
Disponível a todos os amante da Lashon haqodesh, Língua Sagrada.
Introdução 
A língua Hebraica é um língua semítica (a origem vem do nome de Sem, filho de Noé, mas indica um conjunto de povos que possuem traços linguísticos comuns, e se referem aos Babilônicos, Caldeus , Árabes, Assírios, e Hebreus, dentre outros). È também uma das mais antigas línguas da humanidade. como toda língua , o hebraico sofreu mudanças e evoluiu com o passar dos tempos, assumindo algumas características linguistas dos povos que escravizaram os Judeus.

A TORÁH, ou Pentateuco, foi escrito no Hebraico arcaico, considerada pelos judeus como a Lashon Haqodesh, Língua Sagrada. Ainda hoje existem pequenos grupos que falam o hebraico arcaico. No entanto, a língua hebraica e considerada morta por mais de 2000 anos, desde que o povo de Israel foi levado cativo à Babilônia, onde passaram a utilizar o aramaico como língua falada. Porém a alfabetização do Hebraico permaneceu , pois era meta do povo judeu que todos pudessem ler os escritos sagrados.  A pronuncia do hebraico , estava se perdendo, pois sua pronuncia era repassada por tradição oral, vernácula (de pai para filho). Para resolver este problema, os massoretas grupo de estudiosos criaram os sinais massoréticos, que marcam as vogais que não fazem parte da escrita arcaica. 

Este curso abrangerá a alfabetização da língua hebraica, leitura e escrita, gramatica básica do hebraico , transliteração e tradução de  textos , com ênfase nos escritos biblicos além disso alguns aspectos da cultura hebraica serão abordados. 
                     
Leve o curso para sua Igreja. Contate-nos pelo fone: (63) 8481-3912 - Palmas-To

Um comentário:

  1. vale mt a pena fazer este curso...! digo isso por experiência própria, não perca esta chance!

    ResponderExcluir