sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Mosca e o Perfume


“Qual a mosca morta faz o ungüento do perfumador exalar mau cheiro, assim é para a sabedoria e a honra um pouco de estultícia” (Ec. 10.1)

Você sabia que pequenas coisas podem estragar aquilo que é grande e poderoso?

Muitas vezes, enquanto crentes, nos preocupamos em derrotar gigantes, muralhas, e nossa visão se foca naquilo que para nós parece difícil ou impossível! Esquecemos que as pequenas coisas podem nos tirar de foco, ou então podem abrir a porta para nossa derrota.
A mosca é um pequeno inseto, mas é capaz de, ao cair no ungüento do perfumista, estragar todo seu trabalho, e que trabalho!

Já parou pra pensar no tempo e dedicação que é gasto para criar um perfume. É preciso paciência para encontrar as fragrâncias certas, aquelas que serão sentidas no primeiro momento e sua combinação com aquelas que perdurarão, sem contar que a harmonia entre elas é essencial. É uma obra de arte. Mas uma mosca ao cair nesta obra, pode perfeitamente inutilizá-la.
Quantos pensamentos, quantas palavras proferidas, quantas palavras não ditas, quantos sentimentos que surgem e que alimentamos até se tornarem um monstro dentro de nós.
Coisas que a nosso ver, em seu princípio não parece nada importante, mas podem nos levar à uma queda fatal!
Deus nos adverte, Cuidado!
Nossos sentidos são capazes de nos enganar. Nossa vaidade também!
Cuidado!
Somos tentados por aquilo que está em nós! É nossa obrigação dominarmos nosso próprio mal! (Tg 1.13-15)
Não deixe a mosca morrer no lindo projeto que Deus tem pra você! Não deixe que ela exale mal cheiro onde deverá exalar o doce perfume de Cristo.
Devemos compreender que somos nossos próprios juízes. Examine-se a si mesmo!
Viva a plenitude daquilo que Deus reservou pra você. Você é capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário